Selena Lockhart não traz consigo dotes ou conexões, e sabe que não deve esperar que a Sociedade a receba bem – especialmente depois que seu pai perdeu a fortuna em apostas, precipitando a queda repentina da família e o rompimento do noivado pelo prometido de Selena. Portanto, não é surpresa nenhuma que seu novo vizinho, Sir Lucius, a trate com desdém. Por que ele deveria ver além das aparências quando as dela prometem tão pouco?
Sir Lucius Clavering não é casado, mas poderia muito bem ser, considerando que precisa acompanhar sua mãe viúva a bares, completar o valor dos jantares de sua irmã casada, e ajudar os patifes dos seus irmãos mais novos. Não ajuda em nada que mulheres solteiras e mães casamenteiras se acotovelem para reivindicar sua aparência, fortuna e título, então ele não encontra nem um momento de paz.
Quando Selena aparece na porta de Lucius pedindo ajuda, ele tem certeza de que é só mais uma armação visando acabar com a vida de solteiro que ele valoriza. Embora esse prejulgamento não dure muito tempo, Lucius teme que suas reações iniciais possam ter arruinado suas chances com ela. Como ele poderia salvá-la das presas da Sociedade quando ela continua o mantendo a um braço de distância?